Página Inicial » Assistência Social » População de Rosina Labanca aprova o programa Prefeitura no Seu Bairro

População de Rosina Labanca aprova o programa Prefeitura no Seu Bairro

Em: Assistência Social Governo Saúde - Data: 30 de julho de 2018

Por Cynthia Barbosa
Fotos: Victor Patrício/Secom-SLM

A população de Rosina Labanca aprovou a primeira edição do programa Prefeitura no Seu Bairro, realizado na última sexta-feira (27) e no sábado (28) pela Prefeitura de São Lourenço da Mata. Cerca de mil atendimentos foram realizados nas áreas de saúde e assistência social. O objetivo do projeto é percorrer todo município, beneficiando um bairro por mês, atendendo crianças, jovens e adultos.

Na área de saúde foram oferecidos atendimento clínico e pediátrico, dermatologia, oftalmologia e ginecologia, além de vacinação e mamografia. “O projeto é de extrema relevância para que possamos atender as famílias do município que não possuem acesso aos serviços básicos”, explicou a secretária municipal de Saúde, Karla Freitas.

Além destas atividades, também foram disponibilizados serviços de Assistência Social, como emissão das carteiras de idoso e de livre acesso, orientação sobre o Bolsa Família, ginástica laboral para idosos, cortes de cabelo, limpeza de pele e recreação infantil, com cama-elástica, que foi um verdadeiro sucesso entre as crianças.

“Soube pela minha família que estavam realizando um mutirão de serviços e vim conferir de perto. Aproveitei a ação para me consultar com o dermatologista e atualizar meu cartão de vacinas, junto com meu filho. Gostei muito da iniciativa da Prefeitura, a população agradece”, falou Josi Patrícia, moradora do bairro.

O Prefeitura no Seu Bairro é uma iniciativa social com objetivo de ampliar os atendimentos já oferecidos pelo município, mas que ainda não abrangem todas as localidades. Por isso, uma vez ao mês o projeto aportará em um bairro diferente, proporcionando serviços gratuitos e de qualidade à população são-lourencense.