Mulher - Data: 30 de abril de 2019

Políticas públicas para mulheres ganham mais espaço em São Lourenço da Mata

Página Inicial » Mulher » Políticas públicas para mulheres ganham mais espaço em São Lourenço da Mata

Articular e integrar políticas públicas para as mulheres, nas dimensões inter e multissetorial. Esses são alguns dos objetivos do 47º Fórum de Gestoras Municipais de Políticas para as Mulheres da Região Metropolitana do Recife, e dos municípios de Caruaru, Garanhuns e Petrolina, realizado nesta terça-feira (30), em São Lourenço da Mata. O evento, que aconteceu na Escola Técnica Estadual Governador Eduardo Campos, no Centro, contou com a organização e participação da Secretaria Especial da Mulher do município.

No encontro, a técnica do DIEESE, Jaqueline Natal, proferiu palestra sobre: “A Reforma da Previdência Social e o impacto na vida das mulheres”. Estiveram presentes as secretárias municipais Rozeane Andrada (Mulher) e Vanessa Costa (Trabalho e Qualificação). Além de Lucidalva Nascimento, gerente do Fortalecimento Sociopolítico da Secretaria da Mulher de Pernambuco, que foi representando a secretária estadual, Silvia Cordeiro.

O Fórum também abriu espaço para apresentação das gestoras dos municípios, que possuem Conselhos Municipais dos Direitos das Mulheres, ou que estão em fase de implantação. Ao final foi realizada a eleição da nova coordenação e vice-coordenação do Fórum, que ficaram respectivamente com Christiane Alves Guimarães, de Araçoiaba e Rozeane Andrada, de São Lourenço da Mata.

A secretária adjunta da Mulher, Rozeane Andrada, agradeceu a oportunidade de São Lourenço da Mata sediar o Fórum e, comentou. “Somos 18 gestoras, que nos reunimos a cada dois meses, para discutirmos melhores políticas públicas para as mulheres nos municípios, em Pernambuco e no Brasil, e por isso, esse colegiado precisa ser respeitado. Como exemplo, é em nosso município, onde nosso prefeito Bruno Pereira, dá total apoio a realização das nossas ações”, disse a secretária.