Planejamento - Data: 24 de abril de 2019

Plano Diretor é apresentado à comunidade do bairro de Muribara

Página Inicial » Planejamento » Plano Diretor é apresentado à comunidade do bairro de Muribara

A Prefeitura de São Lourenço da Mata, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, realizou na manhã desta quarta-feira (24), a 4ª Reunião Comunitária do Plano Diretor Participativo. O encontro foi realizado na Escola Municipal Padre João Barbalho, no bairro da Muribara, e abordou o tema “Patrimônio Cultural e Turismo”.

O secretário adjunto de Planejamento, Leopoldo Afonso, enxerga a reunião como uma maneira de prezar pelo protagonismo do cidadão na formulação de melhores políticas públicas para São Lourenço da Mata, discutindo as metas e diretrizes do plano. “Os moradores apresentaram sugestões de extrema necessidade para o bairro, assim como para toda cidade. Entre elas, a valorização dos nossos pontos turísticos, como a Igreja de Matriz da Luz e o Engenho Cangaçá, além das manifestações artísticas e culturais de nossa terra, como o Urso Branco de Cangaçá”, pontuou Leopoldo.

Ainda segundo o secretário adjunto, é muito importante a transparência e participação de todos nessa etapa do Plano Diretor. “Esse é o momento de mostrar aos cidadãos são-lourencenses o que foi planejado dentro do Plano Diretor, e desta forma, chegar a um consenso para ser definido o que for melhor para o município”, avaliou Leopoldo.

A próxima reunião comunitária do Plano Diretor Participativo será realizada na próxima quinta-feira (2), sob o tema “Habitação, regularização fundiária e inclusão social”, no Colégio Municipal Ministro Apolônio Sales, no bairro de Chã da Tábua, das 8h às 11h.