Planejamento - Data: 2 de maio de 2019

Plano Diretor discute habitação, regularização fundiária e inclusão social

Página Inicial » Planejamento » Plano Diretor discute habitação, regularização fundiária e inclusão social

O grupo técnico do Plano Diretor Participativo discutiu com a população, na manhã desta quinta-feira (2), durante a 5ª Reunião Comunitária, os temas: habitação, regularização fundiária e inclusão social. O encontro, organizado pela Prefeitura de São Lourenço da Mata, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, foi realizado no Colégio Municipal Ministro Apolônio Sales, em Chã da Tábua.

O secretário adjunto de Planejamento, Leopoldo Afonso, avaliou como positiva a reunião e adiantou que esse é o penúltimo encontro comunitário, antes da consolidação das propostas e apreciação da Câmara Municipal. “Os temas foram bastantes pertinentes. Principalmente quando o nosso País, desde 2014, vem sofrendo com os cortes no Programa Federal ‘Minha Casa, Minha Vida’, em especial, as famílias de baixa renda, os mais atingidos na faixa 1. Por isso, sentimos a necessidade da discussão, como meio de inclusão para melhorar ainda mais o déficit habitacional em nossa cidade”, explicou Leopoldo.

A próxima Reunião Comunitária, que irá trabalhar o tema “Parcelamento, uso e ocupação do solo”, será realizada no dia 8 de maio, próxima quarta-feira, das 8h às 11h, na Escola Municipal José Ermírio de Moraes, em Tiúma. Após a 6ª reunião, o Grupo Técnico do Plano Diretor Participativo também promoverá, no dia 15 de maio, a escolha dos delegados, na Câmara Municipal.