Educação - Data: 29 de janeiro de 2020

Planejamento pedagógico para 2020 é discutido com gestores e adjuntos das escolas da Rede Municipal de Ensino

Página Inicial » Educação » Planejamento pedagógico para 2020 é discutido com gestores e adjuntos das escolas da Rede Municipal de Ensino

Texto: Deysiane Vidal
Fotos: Victor Patrício

Com a voltas às aulas se aproximando, a Prefeitura de São Lourenço da Mata, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou, na manhã desta quarta-feira (29), uma reunião com os gestores e adjuntos das escolas da rede de ensino do município. O encontro, que teve o intuito debater sobre os conteúdos pedagógicos e o calendário do ano letivo, foi realizado no auditório do Ministério Público de Pernambuco – comarca de São Lourenço da Mata.

A reunião também serviu para a Secretaria Municipal de Educação expor suas propostas, e escutar as sugestões dos gestores, que também receberam orientações para as ações deste ano. O encontro norteou os gestores escolares, por meio de debates e palestras, proporcionando melhor planejamento para ações docentes desenvolvidas nas unidades de ensino e fortalecendo a gestão escolar. Na ocasião, secretário de Cultura, Esporte e Juventude, Antônio Mendes, também esteve presente para auxiliar as tratativas sobre as propostas culturais para o carnaval no âmbito escolar.

A diretora de normatização e administração da Secretaria Municipal de Educação, Maria Cristina, ressaltou a importância de compartilhar o planejamento com os gestores. “Nosso objetivo é melhorar o funcionamento e a comunicação interna.  Um dos pontos da reunião foi sobre as incumbências legais da gestão escolar, e as tratativas sobre todo conteúdo pedagógico do ano. O encontro foi esclarecedor e sanou dúvidas em relação às atividades”, destacou a diretora.

Prefeitura Online
Prefeitura Online
Questões, dúvidas, problemas? Estamos aqui para ajudá-lo!
Connecting...
Não estamos disponível no momento. Por favor, tente novamente mais tarde.
Estamos ocupado no momento. Por favor, tente novamente mais tarde
Você tem uma pergunta? Escreva para nós!
:
:
Esta sessão de bate-papo terminou