Cultura - Data: 11 de agosto de 2019

Página Inicial » Cultura » Paróquia de São Lourenço Mártir encerra Festa do Padroeiro com missa e procissão

Ontem (10), foi dia dos fiéis renderem homenagens a São Lourenço Mártir. A Igreja Matriz encerrou as festividades da 398º Festa do Padroeiro com uma procissão com o andor do santo pelas principais ruas e avenidas da cidade, e em seguida, foi realizada uma missa, presidida pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Olinda e Recife, Dom Limacêdo Antônio. Após a Celebração Eucarística, foi realizado um louvor com o padre João Carlos e banda, no palco que fica no Alto da Igreja.

O prefeito Bruno Pereira participou das celebrações ao lado do secretariado e dos deputados Guilherme Uchôa Júnior (estadual) e Ricardo Teobaldo (federal). Na ocasião, o chefe do Executivo recebeu, entre outras personalidades, a Comenda Padre Gonçalo Ribeiro. “Fico muito lisonjeado por receber este importante título, que é dedicado às pessoas que marcaram a história do nosso município, e que ajudaram a construir o legado de São Lourenço da Mata”, disse Bruno.

Após 10 dias de eventos religiosos, entre missas, louvores e procissões, que iniciaram no dia 1º de agosto, a Igreja Matriz de São Lourenço Mártir, encerrou seus tributos ao Santo Padroeiro. As festividades contaram com a participação de diversos padres como Damião Silva, que abriu as comemorações com a Bênção do Fogo e Purificação. A programação religiosa foi toda dirigida pelo pároco da Igreja Matriz, padre Valdemir José.