Saúde - Data: 10 de abril de 2019

Parceria entre prefeitura e associação oferecerá exames oftalmológicos

Página Inicial » Saúde » Parceria entre prefeitura e associação oferecerá exames oftalmológicos

A Prefeitura de São Lourenço da Mata, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, e a Associação Olhar Pelo Próximo firmaram parceria para oferecer atendimento oftalmológico à população são-lourencense. O trabalho iniciou na manhã desta quarta-feira (10), na Faculdade Joaquim Nabuco, quando o projeto foi apresentado aos Agentes Comunitários de Saúde (ACS´s).

A coordenadora da Atenção Básica do município, Betânia Barros, explicou que essa é a primeira fase do projeto. “Os agentes de saúde serão responsáveis por identificar os moradores que precisam de exames oftalmológicos, e cada agente poderá indicar 10 pacientes para triagem, que será realizada de 15 a 17 de abril, em local ainda a ser divulgado”, disse a coordenadora.

Com profissionais altamente capacitados e equipamentos de última geração, a Associação Olhar Pelo Próximo oferece os seguintes exames de vista: avaliação da acuidade visual, refração completa (medida de grau), exames dos movimentos oculares, exames da parte anterior dos olhos (fundoscopia), exames de biomicroscopia e medição de pressão intraocular.

MAIS SOBRE A ASSOCIAÇÃO – Olhar Para o Próximo é uma associação criada no estado de Goiás, com o intuito de atender a população carente na área de oftalmologia, firmando parcerias e ideias inovadoras para que toda a estrutura de exames e consultas cheguem aos lugares mais distantes do Brasil, com o objetivo de levar inclusão às comunidades carentes, com procedimentos oftalmológicos como, exames, informações, orientações e cirurgias, diminuindo assim, o déficit de pessoas com problemas de saúde no Brasil.