Página Inicial » Cultura » Palhaço Chocolate encerra Festival Agosto Cultural

Em: Cultura - Data: 12 de agosto de 2018

Por Wagner Souza

Fotos: Victor Patrício/SLM

O sexto e último dia do Festival Agosto Cultural, em São Lourenço da Mata, contou com apresentação do Palhaço Chocolate, que levou a criançada ao delírio. O personagem cantou para os pequenos, no palco Abelardo da Hora, alguns dos seus sucessos.

Para o prefeito Bruno Pereira, o festival se trata de um evento democrático. “É uma festa que foi muito bem recebida pela população da nossa cidade e de municípios vizinhos. Preparamos uma programação diversificada para agradar a maioria. E não podíamos deixar as crianças de fora disso tudo”, comenta Pereira.

Ao longo dos seis dias de festival, passaram artistas com estilos musicais bem diferentes: forró, sertanejo, rock nacional e internacional, brega, maracatu, frevo, entre outros. Destaque para Mano Walter e Gabriel Diniz e a Primeira Noite do Brega, que atraíram um grande público para a festividade.

O Festival Agosto Cultural celebra o padroeiro da cidade, São Lourenço Mártir. A tradicional Festa de Agosto recebeu um novo formato este ano, dando ênfase à diversidade cultural que há no estado, com a criação dos polos Gastronômico e de Cultura Popular Praça do Canhão, que contou com apresentações de movimentos artísticos populares.

Segundo o secretário de Cultura, Esportes e Juventude, Jairo Chaves, o objetivo foi explorar não só a cultura de Pernambuco, mas também a do próprio município. “Queríamos oferecer algo diferente para a população. Não algo muito midiático, mas cultural, no qual os artistas dessa cidade pudesse participar. A festa foi linda e, acredito, que o povo ficou satisfeito com o que preparamos”, destaca Chaves.