Página Inicial » Educação » Palestra motiva servidores municipais da Educação em São Lourenço

Palestra motiva servidores municipais da Educação em São Lourenço

Em: Educação - Data: 14 de junho de 2018

Por Wagner Souza

Fotos: Secom-SLM

Servidores da Secretaria de Educação (Seduc) de São Lourenço da Mata participaram de uma palestra motivacional na manhã desta quarta-feira 13, no auditório da Uninabuco. Com o tema “Desenvolvimento de pessoas e autoconhecimento”, o encontro retratou bem situações diárias em que o ambiente de trabalho se torna um peso na vida do trabalhador.

De acordo com o secretário de Educação, Gleibson Cavalcanti, o objetivo é trazer reflexões que promovam a humanização e, ao mesmo tempo, a motivação nos trabalhadores. “É uma alternativa para alavancar as potencialidades dos colaboradores da Prefeitura e promover na equipe a percepção de que nós somos aquilo que queremos ser”, comenta Cavalcanti.

Utilizando dinâmicas de grupo, a coaching e psicopedagoga Marta Lima conseguiu despertar os servidores para a importância da automotivação, da autoestima e das relações interpessoais. “São sentimentos e atitudes que melhoram o clima organizacional e valorizam a qualidade de vida para o sucesso profissional e pessoal”, ressalta Marta, que trabalha com educação há 25 anos.

Para Nelsiane Melo, funcionária da Seduc, a ação foi uma ótima oportunidade para se reconhecer como pessoa e profissional. Ela destacou ainda que as atividades também contribuem para o trabalho coletivo. “As relações interpessoais são necessárias para um trabalho coletivo eficiente. Esse encontro serviu para nos aproximar de nós mesmo e daqueles que estão do nosso lado”, relata Nelsiane.