Cultura - Data: 24 de março de 2019

Página Inicial » Cultura » Padroeiro São José é celebrado com missa, procissão e shows no distrito de Lages

O dia 19 de março é dedicado a São José, esposo da Bem-Aventurada Virgem Maria e legítimo pai de Jesus Cristo. Desde o último sábado (23), a Paróquia de Nossa Senhora da Luz, no distrito rural de Lages, que tem o santo como padroeiro, rende as suas homenagens. As celebrações terminaram neste domingo (24), com missa, celebrada pelo padre Rosivaldo Torres, procissão pelas ruas da localidade e show com o Ministério de Música Católica “Soul Discípulo”.

O prefeito Bruno Pereira, que participou das festividades deste domingo, acompanhado do seu secretariado, disse que a Festa de São José é uma tradição do município, e homenageia não apenas o padroeiro do distrito, mas também o patrono da Igreja Católica e dos trabalhadores. “Venho participado todos os anos desse evento para pedir a Deus por paz, bem-estar e desenvolvimento para nossa cidade e nosso povo. Hoje é dia de celebrar São José e estou aqui não como prefeito, mas como cristão, pedindo sua intercessão para que possa ter sabedoria para gerir São Lourenço da Mata com responsabilidade, integridade e transparência, e assim, conseguir fazer sempre o melhor para todos”, ressaltou Bruno.

As festividades, que são realizadas pela Paróquia de Nossa Senhora da Luz e contam com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Juventude, iniciaram ontem (23), com Celebração Eucarística, presidida pelo padre Davi Gonçalves. A noite de ontem também foi marcada por festividades profanas com os shows de Dudu do Acordeon e das bandas Fenômena e Sedutora.