São Lourenço da Mata - Prefeitura Municipal
Página Inicial » Sem Categoria » Pacientes com transtornos mentais recebem acompanhamento psiquiátrico

Pacientes com transtornos mentais recebem acompanhamento psiquiátrico

Em: Sem Categoria - Data: 2 de Janeiro de 2018

Para atender os pacientes com transtornos mentais do município, a Prefeitura de São Lourenço da Mata oferece atendimento psiquiátrico. O acompanhamento é feito no Centro de Especialidades Médicas (CEM), na Vila do Reinado, e no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), em Muribara. Ao todo, são realizados mais de mil atendimentos por mês na Rede Municipal de Saúde.

A dona de casa, Ismaelene Gonçalves, moradora de Penedo que é acompanhada há quatro anos no CEM, afirmou que o atendimento é essencial para sua saúde, principalmente por não precisar sair do município para ter acesso as consultas psiquiátricas. “Para nós que precisamos é extremamente valioso ter essa especialidade. A consulta é muito bem feita, a médica é muito atenciosa. Durante todo esse tempo, fui muito bem atendida”, afirmou Ismaelene.

Para a médica Elaine Lima, responsável pelas consultas no CEM, o atendimento tem como intuito trabalhar a promoção da saúde mental. “As doenças psiquiatras estão cada vez mais prevalentes na sociedade contemporânea, por isso, é de grande estima que o município ofereça à população um acompanhamento psiquiátrico de qualidade. Também é essencial precaver esses tipos de transtornos, propondo aos pacientes, mudanças de hábito e realização de atividades físicas”, disse Elaine.

As consultas no CEM são realizadas todas as terças-feiras, a partir das 13h30 e os acompanhamentos podem ser marcados pela Central de Regulação, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), ou direto no Centro. Já o CAPS realiza atendimentos de urgência, que são feitos de segunda a sexta, no horário da manhã e também durante a tarde. Além dos atendimentos, a Rede Municipal de Saúde também oferece a entrega gratuita de medicamentos controlados aos pacientes com transtornos mentais, que podem ser retirados no CAPS ou na Central de Abastecimento Farmacêutico (CAF), que fica no CEM.

Prefeitura Online
Prefeitura Online
Questões, dúvidas, problemas? Estamos aqui para ajudá-lo!
Connecting...
Não estamos disponível no momento. Por favor, tente novamente mais tarde.
Estamos ocupado no momento. Por favor, tente novamente mais tarde
Você tem uma pergunta? Escreva para nós!
:
:
Esta sessão de bate-papo terminou