Saúde - Data: 8 de julho de 2019

Página Inicial » Saúde » Pacientes do Centro de Especialidades Médicas contam com atendimento dermatológico

Com o intuito de disponibilizar gratuitamente atendimento médico especializado aos pacientes, a Prefeitura de São Lourenço da Mata, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), vem oferecendo consultas dermatológicas no Centro de Especialidades Médicas (CEM). O atendimento, realizado sempre nas segundas-feiras, pode ser agendado pela Central de Regulação, pelas Unidades Básicas de Saúde (UBS´s) dos bairros ou direto no CEM.

A dermatologista Deborah Castro pontuou as principais reclamações dos pacientes no ambulatório. “Aqui no CEM atendo em média de 25 a 30 pacientes por turno, e em sua maioria, os pacientes reclamam de doenças como dermatite seborreica, hanseníase e manchas na pele. Essas, são as reclamações mais recorrentes na unidade”, disse a médica.

A paciente Jade Cabral, por meio do setor de regulação, marcou a consulta para a dermatologista na UBS do seu bairro, e de acordo com Jane, o atendimento foi muito rápido. “Fui muito bem atendida no CEM. Estou com caspa e a médica passou o medicamento para eu fazer o tratamento. O tempo da marcação até a consulta foi de uma semana”, destacou a paciente.

Entre as 14 especialidades médicas disponíveis no CEM, destacam-se: clínica médica, cardiologista, ginecologista, psiquiatria (infantil e adulta), psicólogo (infantil e adulta), pediatria, gastrenterologista, infectologista, dermatologista e nutricionista. Mas antes de marcar a consulta no CEM, os pacientes passam primeiro por um clínico geral na UBS do seu bairro, que o encaminha para a especialidade responsável, pela Central de Regulação.