Assistência Social Saúde - Data: 20 de junho de 2019

Órgãos públicos municipais de atendimento aos moradores promovem festas juninas

Página Inicial » Assistência Social » Órgãos públicos municipais de atendimento aos moradores promovem festas juninas

Com o objetivo de estreitar o relacionamento entre os serviços e a comunidade, o Núcleo de Fisioterapia, os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS´s) e o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), promoveram Festas Juninas para os moradores atendidos pelos serviços. Na última terça-feira (18), o CRAS de Tiúma foi o primeiro a realizar a comemoração de São João com os moradores atendidos.

De acordo com a Secretária de Assistência Social, Kely Morgana, além deste, outros dois foram realizados nos Cras de Matriz da Luz (quarta-feira, 19) e no Centro (hoje, 20). “As festas juninas foram organizadas pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, e foram voltadas para crianças, adolescentes, idosos e funcionários que pertencem aos grupos de convivência. O evento contou com muito forró e comidas típicas, além ser servir para trabalhar a interação, o convívio social e familiar das pessoas atendidas nos CRAS”, explicou a secretária.

Além da Assistência Social, a Secretaria Municipal de Saúde realizou as festas juninas do Núcleo de Fisioterapia e do CAPS. “As ações foram uma forma de oferecer algo a mais aos pacientes atendidos na fisioterapia e no CAPS, diferente da rotina dos tratamentos. Os pacientes puderam se divertir com música, danças e apresentações, acompanhados pela presença dos profissionais de saúde. Essa interação social, não apenas fortalece o convívio como proporciona acesso ao lazer e a cultura dos festejos populares”, disse a secretária de Saúde, Gislaine Calado.