Assistência Social - Data: 16 de outubro de 2019

Obras do Residencial São Lourenço I, II e III estão em fase final

Página Inicial » Assistência Social » Obras do Residencial São Lourenço I, II e III estão em fase final

As obras do Residencial São Lourenço I, II e III, estão na fase final. Ao todo, 900 famílias irão morar no conjunto habitacional, que fica localizado no bairro de Nova Tiúma. A construção do empreendimento é uma parceria do Governo Federal, por meio da Caixa Econômica Federal e da Prefeitura de São Lourenço da Mata.

O Residencial está atualmente com 89% das obras concluídas e a previsão da entrega dos apartamentos é para janeiro de 2020.  O empreendimento conta com sala, cozinha, banheiro e dois quartos, cada. Os contemplados do programa Minha Casa, Minha Vida precisaram cumprir uma série de requisitos, entre eles, comprovar renda familiar de até R$ 1.800,00.

Para o prefeito de São Lourenço da Mata, Bruno Pereira, o município sempre teve um déficit habitacional, e a gestão passada não deu importância ao tema. “Fui pessoalmente a Brasília, onde estive reunido com o ministro das Cidades e os representantes da Caixa Econômica, e conseguimos trazer mais um habitacional para São Lourenço da Mata”, destacou o prefeito.

De acordo com a secretária de Assistência Social do município, Kely Morgana, já foi iniciado o processo de análise da documentação das famílias enviado pela Caixa Econômica. “Após análise do dossiê enviado para nós pela CEF, vamos iniciar o trabalho social com os futuros moradores. Estamos também acompanhando de perto o trabalho que a empresa está realizando. Nesses apartamentos vão morar famílias que realmente precisam de um lar”, frisou Kely.