Saúde - Data: 4 de julho de 2019

Novos conselheiros de Saúde de São Lourenço da Mata tomam posse

Página Inicial » Saúde » Novos conselheiros de Saúde de São Lourenço da Mata tomam posse

Foi realizada na tarde desta quinta-feira (4), na Escola Técnica Gov. Eduardo Campos, no Centro, a solenidade de posse dos novos conselheiros de Saúde de São Lourenço da Mata, que irão atuar no biênio 2019/2021. O Conselho Municipal de Saúde (CMS) empossou 12 novos membros titulares e seus respectivos suplentes, nos segmentos de usuários, trabalhadores e gestores.

Para a nova presidente do CMS, Roberta Bezerra, que é do segmento gestor, o órgão é um importante colegiado que fiscaliza a saúde pública municipal e as finanças investidas nela. “Nossa função não é remunerada, trabalhamos pelo bem do interesse público, conforme legislação vigente. Somos um colegiado permanente, deliberativo e normativo do Sistema Único de Saúde (SUS) no âmbito municipal, que tem a competência de formular estratégias e controlar a execução da política de saúde em São Lourenço da Mata”, explicou a presidente.

Já para a secretária de Saúde, Gislaine Calado, a renovação do CMS foi bastante significativa, uma vez que novas entidades foram eleitas e poderão promover a defesa do SUS e da Saúde do povo são-lourencense. “A posse foi extremamente positiva, já que encerra um processo eleitoral de maneira mais democrática possível. Esse foi um processo muito rico, que fortaleceu a democracia participativa e o controle social, que sai unitário e à altura para enfrentar os desafios que nossa realidade impõe para o próximo período”, disse Gislaine.

Confira a lista de todos:

SEGMENTO GESTOR

Titular: Roberta Maria Bezerra da Silva (Presidente)

Usuária eleita em quórum: Tereza Cristina Ferreira da Rocha (Vice-Presidente)

Titular: Karla Roberta Correia de Araújo Lima

Suplente: Antonio João da Silva Junior