Página Inicial » Assistência Social » No Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência, município realiza audiência pública

Em: Assistência Social - Data: 21 de setembro de 2018

Por Cynthia Barbosa

Fotos: Victor Patrício/SECOM

Nesta sexta-feira (21), foi o Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência, data oficializada em 2005 para garantir a inclusão dessas pessoas na sociedade de forma igualitária e sem preconceitos, e a Prefeitura de São Lourenço da Mata, através da Secretaria de Assistência Social, participou de um audiência pública realizada na Câmara Municipal de Vereadores para discutir políticas públicas de acessibilidade à pessoa com deficiência.

Com o tema “São Lourenço da Mata pela acessibilidade”, a solenidade discutiu ações que favoreçam a mobilidade urbana e contou com a presença de membros do Conselho da Pessoa com Deficiência, vereadores municipais e a sociedade, que participaram ativamente discutindo planos para a inclusão social.

“Quando falamos de inclusão social, além de oferecer condições de mobilidade nos espaços públicos do município, também precisamos proporcionar educação e saúde, qualificando nossos profissionais para atender esses são-lourencenses de forma humanizada”, explicou a secretária de Assistência Social Kely Morgana.