Página Inicial » Infraestrtura » Mutirão de serviços avança em vários bairros

Mutirão de serviços avança em vários bairros

Em: Infraestrtura - Data: 7 de Abril de 2018

Por Wagner Souza

Uma cidade limpa, organizada e sustentável. É com esse objetivo que a Secretaria Municipal de Infraestrutura iniciou, na semana passada, um verdadeiro mutirão de serviços de limpeza, varrição, capinação e retirada de dejetos e detritos de diversas localidades de São Lourenço da Mata. Do Parque Capibaribe à Matriz da Luz, passando por pontos de intenso tráfego de pessoas e veículos no Centro da cidade e em bairros e distritos mais afastados; o trabalho segue a todo vapor.

Cerca de 30 trabalhadores participam do mutirão. “Esses funcionários foram recém-contratados, seguindo todas as exigências legais,  para executar serviços como este. Como ente público, queremos sempre melhorar a qualidade de vida dos são-lourenceses”, comenta a secretária de Infraestrutra, Élida Barroso.

O trabalho está sendo bem-recebido pela população. É o caso do comerciante Djair Santos, 25 anos, que passava pela Avenida Belmino Correia, no trecho próximo ao Hospital Maria Vitória, quando a equipe da Infraestrutura fazia os serviços na tarde da sexta-feira 6.  “Serviços como esse são importantes para a população que circula nessas vias. “É algo simples, mas que traz muitos benefícios para a população. Quando o mato está em excesso, os riscos de contrair alguma doença são maiores, já que ratos e mosquitos são atraídos para aquele local”, destacou.

Além das vias públicas, os prédios públicos municipais também estão sendo atendidos, a exemplo de postos de saúde, mercados públicos e escolas municipais. A remoção dos resíduos de vegetação fica por conta da Locar Saneamento Ambiental, empresa responsável pela coleta do lixo em São Lourenço da Mata, que, com a desativação do lixão municipal, leva os detritos para um aterro sanitário na vizinha Jaboatão dos Guararapes.

Foto: Victor Patrício/Secom-SLM