Página Inicial » Saúde » Município realiza aula inaugural do Programa Paulo Freire

Município realiza aula inaugural do Programa Paulo Freire

Em: Saúde - Data: 5 de dezembro de 2017

Na última segunda-feira (4), a Secretaria Municipal de Educação promoveu a aula inaugural do Programa Paulo Freire – Pernambuco Escolarizado. No evento, que foi realizado no Colégio Municipal Ministro Apolônio Sales, em Chã da Tábua, participaram cerca de 50 pessoas, entre alunos, alfabetizadores e coordenadores.

Segundo a coordenadora municipal do programa, Mabel de Souza, o projeto tem por objetivo qualificar a educação de crianças, jovens e adultos não alfabetizados. “A implantação de programas como este contribuem para o avanço no ensino-aprendizagem dos munícipes. Com isso, seguimos em busca de uma educação que englobe todos os educandos”, explica.

Para Maria Cristina, aluna da Escola Municipal Jonas de Andrade Lima, no Engenho Concórdia, o projeto concede as pessoas uma nova oportunidade de concluir os estudos. “Além de conquistar o diploma de conclusão, o Programa Paulo Freire nos permite ter melhores condições de trabalho e uma melhor qualidade de vida”, contou Maria.