Página Inicial » Cultura » Município inicia o cadastramento dos artesãos

Município inicia o cadastramento dos artesãos

Em: Cultura - Data: 22 de Janeiro de 2018

Por Cynthia Barbosa

A Prefeitura de São Lourenço da Mata, através da Diretoria de Cultura, em parceria com o Programa do Artesanato Brasileiro (PAB), SEBRAE, Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper), realiza o cadastramento e renovação de cadastro dos artesãos do município.

As vagas são limitadas e os interessados devem comparecer a Diretoria de Cultura, localizada na Rua Coronel José Duarte, nº 152, no Centro, até a próxima quarta-feira (24), das 9h às 12h, para agendar seu cadastramento.

Após o agendamento, os interessados devem se encaminhar a Faculdade Uninabuco, localizada na rua Almirante Tamandaré, nº 100, Centro, na sexta-feira (25), das 9h às 12h e das 13h às 17h. Devem estar munidos de cópias do RG, CPF, comprovante de residência recente em nome do artesão e uma foto 3×4 colorida recente. E para quem tem conta corrente ou poupança no Banco do Brasil ou Caixa Econômica Federal, devem levar uma cópia do cartão do banco.  Para a renovação, os artesãos devem comparecer com cópia do comprovante de residência atualizado e uma foto 3×4 recente.

Além de comparecer com a documentação solicitada, no dia do cadastramento os artesãos devem demonstrar ao vivo como é produzida sua peça. É necessário levar sua matéria prima e ferramentas para desenvolver seu trabalho e atestar que domina a técnica artesanal. Cada artesão poderá cadastrar até três técnicas artesanais diferentes.