Página Inicial » Sem Categoria » Município celebra Dia da Consciência Negra

Município celebra Dia da Consciência Negra

Em: Sem Categoria - Data: 20 de novembro de 2017

Em homenagem ao Dia da Consciência Negra, celebrado nesta segunda-feira (20), a Escola Municipal Jair Pereira de Oliveira, localizada no distrito de Matriz da Luz, realizou, uma apresentação com o grupo de maracatu “Batuque Ewe” para os alunos da unidade escolar. O colégio conta com cerca de 415 estudantes que lecionam até o 5º ano do ensino fundamental.

Para a secretária de Educação, Silvânia Alves, é de suma importância celebrar junto à comunidade escolar, uma data tão especial para a sociedade. “É de grande estima levar aos alunos o conhecimento cultural e histórico marcantes em um povo que representa com vigor nossa população. Além das apresentações, os alunos também confeccionaram cartazes em homenagem ao dia do consciência negra”, afirmou Silvana.

De acordo com a gestora da escola, Josefa Maria, as atividades na unidade de ensino durarão durante toda semana. “Estamos dando ênfase as celebridades de uma data que marca um ponto histórico muito importante, não só culturalmente como também educacionalmente. O alunado e os professores estão trabalhando de maneira continua no aprendizado da história negra”, disse Josefa.