Página Inicial » Sem Categoria » Municipal recebe programa Saúde nas Escolas

Municipal recebe programa Saúde nas Escolas

Em: Sem Categoria - Data: 6 de dezembro de 2017

O Colégio Municipal Ministro Apolônio Sales, em Chã da Tábua, recebeu nesta quarta-feira (6), o programa “Saúde nas Escolas”. A ação, que contou com uma equipe multidisciplinar formada por enfermeiras, técnicas de enfermagem, agentes de saúde, dentista e auxiliares de saúde bucal, realizou diversos atendimentos, como aferição de pressão arterial, cálculo de IMC, exame de vista e higiene bucal.

Segundo a secretária de Saúde, Polyanna Ribeiro, é de grande estima realizar ações como esta em todo alunado. “É essencial levar às escolas os cuidados com a saúde dos estudantes. Vamos acompanhar a evolução desses alunos promovendo ações que façam as crianças crescerem de maneira saudável”, afirmou Polyanna.

Para a coordenadora do Apolônio Sales, Priscila Oliveira, o programa desperta o interesse do alunado pelos cuidados com a saúde. “Os estudantes ficam entusiasmados para participar, e assim, a equipe pode trabalhar de forma eficaz, precavendo qualquer anormalidade que possa ser diagnosticada na saúde dos alunos”, afirmou a coordenadora.