Página Inicial » Assistência Social » Muita emoção na visita aos residenciais Dona Lindu I e II

Muita emoção na visita aos residenciais Dona Lindu I e II

Em: Assistência Social - Data: 19 de outubro de 2018

Por Cynthia Barbosa

Fotos: Victor Patrício/SECOM

O dia foi de muita emoção para os futuros moradores dos residenciais Dona Lindu I e II, localizado na Estrada da Munguba. Um grupo de famílias conheceu nesta sexta-feira (19), os apartamentos que irão morar em breve, realizando o sonho da casa própria. Convidados pela Secretaria de Assistência Social, eles acompanharem as obras do habitacional, que faz parte do projeto Minha Casa, Minha Vida e irá beneficiar 576 famílias são-lourencenses.

“Só tenho a agradecer, primeiramente a Deus e ao nosso prefeito Bruno Pereira, por finalmente realizar nosso sonho de ter a casa própria. Estou muito feliz, não tenho nem palavras para descrever a emoção que é conhecer meu futuro apartamento”, contou emocionada a dona de casa Ivonelza, que irá morar com seus dois filhos no habitacional.

O Residencial Dona Lindu I e II, estava com entrega programada para o ano de 2016, porém houve problemas com a construtora e as obras ficaram paralisadas até maio de 2017, quando Bruno Pereira, em encontro com o ministro das Cidades, Bruno Araújo (PSDB), oficializou a autorização para a continuação da construção do habitacional. O conjunto contará com 576 apartamentos, contemplando apenas famílias de baixa renda, selecionadas através do recadastramento realizados em meados de 2017, diminuindo o déficit habitacional de São Lourenço da Mata.

“É muito gratificante vivenciar a alegria dessas famílias em poder morar na sua própria casa, depois de tantos anos de luta. Nosso prefeito mostrou o quanto é comprometido com os são-lourencenses, destravando essa obra e ajudando a realizar o sonho dessas pessoas”, explicou a secretária de Assistência Social Kely Morgana, que acompanha pessoalmente as visitas ao residencial.

Residenciais – Localizados na Estrada da Munguba, em São Lourenço da Mata, os habitacionais Dona Lindu I e II contam com 576 apartamentos, sendo 288 unidades de 46,58 m² em cada residencial. Os empreendimentos ainda oferecem estacionamento e área de lazer completa, com campos de futebol, salão de festas e playground. A construtora Gráfico Empreendimentos é a responsável pelas obras.