Página Inicial » Administração » Motivação no ambiente de trabalho é tema de capacitação para servidores

Motivação no ambiente de trabalho é tema de capacitação para servidores

Em: Administração - Data: 11 de junho de 2018

Por Dalila Barreto

Fotos: Dalila Barreto/Secom-SLM

Na última sexta-feira, 8 de junho, a Secretaria de Administração da Prefeitura de São Lourenço da Mata realizou uma capacitação para os servidores, na Faculdade Joaquim Nabuco, às 8h, localizada na Rua Almirante Tamandaré, 100, no Centro, ministrada pela psicóloga organizacional Marta Berenguer, diretora de Recursos Humanos da Secretaria de Administração.

Na ocasião, os servidores contaram com dinâmicas de grupo, direcionadas para a introdução da metodologia dos 5S, um programa de qualidade que visa melhorar a qualificação de funcionários e com debates focados no tema da capacitação. A diretora de Recursos Humanos explicou aos servidores que é preciso trabalhar e usar o que tem disponível: “Não devemos degradar as ações por causa das condições. Mas usar o que temos, para solucionar problemas e ajudar pessoas”, conta.

O secretário de Administração, Paulo Mendes, reforçou a explanação sobre motivação: “Ninguém motiva o outro, nós nos motivamos. A escolha é somente nossa de buscar motivação e fazer tudo para melhorar o rendimento no ambiente de trabalho. Somos uma equipe e o objetivo de uma equipe deve ser o mesmo, com cada um fazendo sua parte, para que a qualidade total no serviço seja alcançada”, finaliza.

O primeiro dia de treinamento foi direcionado aos servidores lotados na Administração, mas as secretarias interessadas em realizar a capacitação podem solicitar à pasta a realização do trabalho para seus servidores.

MOTIVAÇÃO Secretário de Administração, Paulo Mendes, e diretora de Recursos Humanos, Marta Berenguer