Assistência Social - Data: 12 de setembro de 2019

Moradores do Residencial Dona Lindu I realizam vistorias nos apartamentos

Página Inicial » Assistência Social » Moradores do Residencial Dona Lindu I realizam vistorias nos apartamentos

Desde a última segunda-feira (9), os moradores sorteados para o Residencial Dona Lindu I estão realizando vistorias nos apartamentos do conjunto habitacional. O objetivo é que cada família contemplada visite o seu apartamento para analisar se há algum problema de construção, e assim, ser corrigido, caso haja, até a data da entrega.

A moradora Viviane Manuela ficou bastante emocionada na vistoria que fez no seu apartamento. “Passei 17 anos sonhando com a minha casa própria. Graças a Deus, o sonho de ter a minha casa própria se concretizou. Estou muito emocionada e realizada. Aqui, vou construir mais uma etapa da minha vida”, destacou Viviane.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Kely Morgana, as vistorias serão realizadas até a próxima sexta-feira (13). “Estes são os moradores finais do residencial. Ao todo, são 288 famílias, por cada residencial, que estão sendo divididas em grupos, das 8h às 10h e das 10h às 12h. Já na próxima semana, de 16 a 20 de setembro, será a vez dos sorteados para o Residencial Dona Lindu II, sendo que no dia 20, também será destinado aos moradores que não puderam ir nos outros dias”, explicou a secretária.

Os Residenciais Dona Lindu estão localizados na Estrada da Manguba, no bairro da Rosina Labanca. Cada residencial possui 288 apartamentos e foi construído por meio do Programa “Minha Casa, Minha Vida”, do Governo Federal. Os prédios residenciais têm quatro pisos, cada apartamento com 46,58m², com dois quartos, sala, cozinha/lavanderia e banheiro, além de cada bloco ter 16 apartamentos. Os empreendimentos ainda oferecem estacionamento e área de lazer completa, com campos de futebol, salão de festa e playground. A construtora, Gráficos empreendimentos, é a responsável pelas obras.