Governo - Data: 10 de abril de 2019

Página Inicial » Governo » Moradores de Matriz da Luz participam da 2ª Reunião Comunitária do Plano Diretor Participativo

Para construir um futuro melhor para São Lourenço da Mata com a participação popular, a Prefeitura realizou, no distrito de Matriz da Luz, na manhã desta quarta-feira (10), a 2ª Reunião Comunitária do Plano Diretor Participativo. O encontro, que foi realizado na Escola Municipal Jair Pereira de Oliveira, e teve como tema “Meio Ambiente, Sustentabilidade e Desenvolvimento Econômico”, reuniu secretários municipais, vereadores e moradores.

Para a moradora Ana Paula Brasil o tema abordado foi muito importante para os agricultores. “A proposta do Plano Diretor é muito boa. Por isso, estamos aqui para contribuir com nossas ideias. Queremos que a Prefeitura trabalhe com o agricultor de maneira participativa, criando um programa de abastecimento interno no município, que ofereça condições para o agricultor deixar de sobreviver e passe a viver. Temos condições para isso, tanto em produtores como área produzida, para abastecer o mercado e gerar um desenvolvimento econômico, só assim, poderemos evitar que nossos jovens saiam do campo e deixem de ir para cidade, pois iremos dar meios para sustentabilidade de nossa agricultura”, disse a moradora.

O diretor de Meio Ambiente e Agricultura, Gerson Vicente, comentou que as reuniões comunitárias estão enriquecendo o Plano Diretor. “O governo do Prefeito Bruno Pereira vem priorizando o protagonismo do cidadão na formulação de melhores políticas públicas para nossa cidade. Acreditamos que só assim poderemos construir uma cidade mais justa e que atenda os anseios da sociedade. Essas reuniões têm nos mostrado isso, com a contribuição dos moradores para direcionar o ordenamento do território da cidade, indicando as diretrizes e os instrumentos urbanísticos necessários para o desenvolvimento do município de maneira planejada, equilibrada e respeitando o meio ambiente”, explicou o diretor.

A próxima reunião comunitária trará o tema “Saneamento Ambiental”, e será realizada na próxima quarta-feira (17), na Escola Rosina Labanca, no Parque Capibaribe, a partir das 8h.