Assistência Social - Data: 17 de janeiro de 2020

Moradoras de São Lourenço da Mata recebem aulas práticas de Corte e Costura

Página Inicial » Assistência Social » Moradoras de São Lourenço da Mata recebem aulas práticas de Corte e Costura

Moradoras inscritas no curso de Corte e Costura, promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social, iniciaram as aulas práticas. Os cursos profissionalizantes têm como objetivo qualificar a população para o mercado de trabalho, com aulas teóricas e práticas; além de ofertar aos moradores a oportunidade de gerar a própria renda e melhorar a qualidade de vida.

Para a professora de Corte e Costura, Maria José, a intenção do curso é capacitar os alunos para que sejam inseridos no mercado de trabalho. “O curso iniciou em dezembro e conta com 90 alunos, divididos nos turnos da manhã e tarde. Nas aulas práticas as alunas aprendem diversas técnicas como, por exemplo, modelagem de blusa e bordados; e são importantes para passarem melhor como funciona o trabalho”, explicou a professora.

A aluna do curso, Maria de Lourdes, não escondeu sua animação em ter aprendido técnicas como a de modelagem. “O curso é maravilhoso!  A professora é muito paciente, aprendemos a fazer saia, vestido, blusa e short. Eu fico muito feliz pois algo novo, por isso, recomendo a todos que venham e participem. Por meio desse curso eu já posso, hoje, atender clientes e ganhar um dinheirinho”, comentou a estudante.