Página Inicial » Assistência Social » Moradoras de Matriz da Luz concluem curso profissionalizante de Corte e Costura

Moradoras de Matriz da Luz concluem curso profissionalizante de Corte e Costura

Em: Assistência Social - Data: 14 de dezembro de 2018

Por Cynthia Barbosa

Foto: Victor Patrício/SECOM

Nesta sexta-feira (14), foi concluído mais um curso oferecido gratuitamente pela Prefeitura de São Lourenço da Mata com certificação SENAI, rede brasileira de educação profissional. Em pouco mais de dois meses de aulas diárias, sendo quatro horas por dia, 20 são-lourencenses do distrito de Matriz da Luz, na Zona Rural do município, participaram do curso de Corte e Costura.

“Sabemos que os moradores da Zona Rural têm mais dificuldades para participarem de atividades como essas, por conta da distância. Por isso, distribuímos os cursos em diversos locais, descentralizando as ações, que antigamente se restringiam ao Centro de São Lourenço da Mata. Assim nós proporcionamos oportunidades a todos os são-lourencenses”, explicou a secretária de Assistência Social Kely Morgana.

Durante o cursos todas estudantes utilizara uma máquina de costura e contaram com auxílio de um professor qualificado na área, que acompanhou a produção de diversas peças têxteis, como blusas, camisas, shorts, vestidos, entre outros. Estão sendo disponibilizados de 15 cursos profissionalizantes gratuitos aos são-lourencenses, formando mais de 400 pessoas. As aulas foram divididas nos polos: Matriz da Luz, Tiúma, Capibaribe e Rua do Rosário.

“Gostei muito do curso porque nós nos aperfeiçoamos cada vez mais. Eu iniciei as aulas sem saber costurar nada, aprendi muito aqui. Só tenho a agradecer ao prefeito Bruno Pereira e a equipe que se empenhou tanto pela gente”, contou a dona de casa Severina Maria, que participou do curso e confeccionou diversas peças de roupas, tanto infantis quanto adultas.