São Lourenço da Mata - Prefeitura Municipal
Página Inicial » Governo » Monitoramento e avaliação de ações passam por fortalecimento

Monitoramento e avaliação de ações passam por fortalecimento

Em: Governo - Data: 17 de Março de 2018

Reuniões serão realizadas a cada 15 dias

As medidas e o plano de ação para devolver a normalidade aos serviços prestados à população foram os temas centrais da primeira reunião de monitoramento realizada pelo prefeito de São Lourenço da Mata, Bruno Pereira, após seu retorno ao comando da administração municipal, que completa dois meses neste sábado 17. A partir de agora, as reuniões passarão a ser quinzenais de modo a proporcionar uma avaliação sistemática e a efetividade das ações.

Na pauta do encontro, ocorrido durante toda a tarde da quinta-feira 15, foram apresentadas as principais demandas de cada uma das pastas e avaliado o cronograma de ação para implantar as medidas de caráter urgente e as de curto e médio prazos. Entre as prioridades da gestão estão a regularização dos serviços prestados à população, sobretudo nas áreas de saúde e assistência social, que foram interrompidas durante os quatro meses de governo interino.

Na área de saúde, o Hospital Petronila Campos (HPC) teve os principais serviços retomados, oferecendo à população exames cardiológico, vascular e endoscopia, além de pequenas cirurgias e atendimento odontológico de urgência. Já na pasta de Administração, a prioridade é concluir a reforma administrativa e a auditoria da folha de pagamentos. Está programada ainda a realização de concurso público para as áreas como saúde, educação e guarda municipal.

Também na lista de prioridades está o desmembramento da Divisão de Trânsito e Transportes, hoje sob responsabilidade da Secretaria de Governo. Para isso, será criada a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, que terá a missão de implantar a municipalização do trânsito do município, gerir o sistema complementar de transportes e coordenar a guarda municipal.

Na pasta de Trabalho, a assinatura de convênio com a Superintendência Regional do Trabalho para estimular a economia solidária dá o tom da nova fase da administração municipal. A ideia é incentivar a agricultura familiar e a economia criativa no município, por meio do associativismo, cooperativismo e empreendedorismo, proporcionando a geração de renda para a população.

“Estamos concluindo a arrumação da casa nas próximas semanas e, paralelamente, já começamos a tirar do papel alguns dos projetos que vamos implantar no município para melhorar a qualidade de vida dos são-lourencenses”, destacou o prefeito Bruno Pereira.

 

Foto: Victor Patrício/Secretaria de Comunicação de São Lourenço da Mata

 

Prefeitura Online
Prefeitura Online
Questões, dúvidas, problemas? Estamos aqui para ajudá-lo!
Connecting...
Não estamos disponível no momento. Por favor, tente novamente mais tarde.
Estamos ocupado no momento. Por favor, tente novamente mais tarde
Você tem uma pergunta? Escreva para nós!
:
:
Esta sessão de bate-papo terminou