São Lourenço da Mata - Prefeitura Municipal
Página Inicial » Governo » Em Brasília, Dr. Gabriel Neto pede mais recursos para educação

Em Brasília, Dr. Gabriel Neto pede mais recursos para educação

Em: Governo - Data: 24 de novembro de 2017

Em sua ida a capital federal, o prefeito em exercício de São Lourenço da Mata, Dr. Gabriel Neto (sem partido), se reuniu na última quinta-feira (23), com os responsáveis pelo transporte e merenda escolar do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), José Fernando Uchoa e Gabriel Alves, respectivamente. Na pauta, o pedido de mais recursos federais para a educação do município.

No primeiro encontro, o chefe do Executivo conversou com o responsável pelo Programa “Caminho da Escola”, José Fernando. “Estamos focados em angariar recursos para nossa cidade. A pasta educacional é de suma importância para a nossa gestão, por isso, estamos aqui para garantirmos um melhor transporte aos nossos estudantes”, afirmou Dr. Gabriel. Ainda segundo o prefeito, o programa repassa ônibus escolares, com o intuito de renovar, padronizar e ampliar a frota de veículos dos municípios. “O Caminho da Escola garantirá um maior número de ônibus aos nossos alunos, com isso, teremos uma redução de custo com este serviço, que hoje, é realizado com 28 veículos terceirizados”, explicou Dr. Gabriel.

O prefeito enfatizou também o compromisso em buscar novos recursos para a merenda servida aos alunos. “Juntamente com o Ministério da Educação poderemos fazer muito mais por São Lourenço da Mata. Só com um governo de coalizão os incentivos começarão a aparecer para darmos continuidade ao trabalho incansável que estamos realizando. Pensando nisso, nos reunimos também com o responsável pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar, que oferece merenda e ações de educação alimentar e nutricional aos estudantes, para melhorarmos ainda mais nosso ensino”, pontuou o prefeito.