Cultura Governo - Data: 4 de fevereiro de 2019

Matriz da Luz encerra festa de padroeira com muita alegria

Página Inicial » Cultura » Matriz da Luz encerra festa de padroeira com muita alegria

Por Cynthia Barbosa

Fotos: Victor Patrício e Jardel Colen/SECOM

Neste domingo (3), foi o encerramento da festa em celebração aos 479 anos da padroeira do distrito de Matriz da Luz, na Zona Rural de São Lourenço da Mata, Nossa Senhora da Luz, – sendo a segunda igreja mais antiga do Brasil -. Durante 11 dias de festividade, fiéis de diversas localidades do município, participaram das comemorações, que incluíram: procissões, missas e apresentações musicais.

O prefeito Bruno Pereira esteve presente no último dia de celebração e destacou a importância da festa para o município. “A festividade é uma tradição religiosa muito esperada pelos são-lourencenses, que atrai centenas de pessoas. Além de movimentar a economia local, com o trabalho informal dos comerciantes. Por isso é importante o apoio da prefeitura, para garantirmos que a celebração seja realizada com muito sucesso e tranquilidade”, explicou.

A festividade iniciou no dia 31 de janeiro e seguiu até 3 de fevereiro, com a realização de atividades religiosas todas as noites, na Igreja Matriz. Diversos convidados participaram das celebrações, como o arcebispo de Recife e Olinda Dom Fernando Saburido, padre Rogério Silva do Cabo de Santo Agostinho, entre outros. Além disso as bandas Farra Nossa, Sedutora, o cantor Dudu do Acordeon, entre outros, foram os responsáveis por animar o público.

“Esse ano foi melhor que ano passado, a prefeitura está de parabéns por ter colocados bandas para animarem depois das missas. Gostamos muito de toda organização, tanto que é esse ano o público foi bem maior. Agradecemos ao prefeito Bruno Pereira pelo apoio na nossa festa”, contou a dona de casa Paula Nataly, que participou dos 11 dias de festa juntamente com seu marido e filho.