Saúde - Data: 23 de maio de 2019

Maternidade Municipal Petronilda Campos conta com alas climatizadas

Página Inicial » Saúde » Maternidade Municipal Petronilda Campos conta com alas climatizadas

A ala obstétrica da Maternidade Municipal Petronila Campos recebeu mais adequações para humanização dos serviços de saúde prestados pela maior e mais importante unidade médica de urgência e emergência do município. Além da manutenção e toda pintura da maternidade, destinada a gestantes, mães e bebês pós-parto, a unidade passou a contar com leitos climatizados, dando mais conforto aos pacientes e profissionais que trabalham no local.

Segundo o diretor médico da maternidade, Dr. Breno Nogueira, o novo sistema de ar-condicionado faz parte do processo de modernização do parque tecnológico que a Prefeitura de São Lourenço da Mata está disponibilizando para a unidade de saúde. “A Administração Municipal vem investindo na renovação de seus equipamentos médico-hospitalar, e o sistema de climatização das alas da maternidade fazem parte desse processo, já que garantem mais conforto e humanização no atendimento”, explicou o diretor.

A paciente, Andreza Pereira, se deslocou do Recife até a maternidade, onde deu à luz a sua filha, e elogiou o ambiente e o tratamento que vem recebendo pela equipe hospitalar. “Cheguei na terça-feira (21) e fui prontamente atendida. Fiquei surpresa por encontrar o ambiente climatizado, dando mais conforto para mim e ao meu bebê”, frisou. Ainda para Andreza, a Maternidade não deixa a desejar a nenhuma outra unidade de saúde por onde passou. “A maternidade conta com uma ótima estrutura, a alimentação é boa e os médicos e enfermeiros são bastante atenciosos” pontuou.