Saúde - Data: 13 de janeiro de 2020

Maternidade do Hospital Petronila Campos realiza mais de 700 partos em 2019

Página Inicial » Saúde » Maternidade do Hospital Petronila Campos realiza mais de 700 partos em 2019

Texto: Deysiane Vidal
Fotos: Victor Patrício

A Maternidade do Hospital Petronila Campo (HPC), no Parque Capibaribe, fechou o ano de 2019 com mais de 700 partos realizados. Com uma ótima estrutura organizacional, o hospital cumpre o compromisso com a população por meio de profissionais de saúde, que atendem critérios importantes relacionados à qualidade assistencial, realizando 70 partos por mês, entre normais e cesarianas.

A diretora administrativa, Zilanda Moraes, comentou sobre sua satisfação e ressaltou a pretensão de melhorar ainda mais a estrutura da unidade para este ano. “É uma felicidade imensa, estamos com ótimas instalações, uma serie de equipamentos novos, e isso é maravilhoso para nós e para população. Quaisquer ajustes que tivermos para melhoria das instalações refletem no atendimento, 2019 teve um número bem significativo em relação aos partos, e estamos crescendo cada vez mais” frisou Zilanda.

O HPC atualmente conta com uma equipe completa na maternidade, entre enfermeiras obstetras, pediatras, obstetriz e acompanhantes, atendendo gestantes de toda região. A unidade de saúde também vem contando com toda uma nova estrutura, conquistada pela gestão atual, trazendo modernidade e mais conforto com instalações climatizadas e novos equipamentos como: incubadoras, fototerapia com LED e camas PPP.

E para iniciar o ano com “chave de ouro”, no dia 2 deste mês, nasceu à primeira sãolourencense de 2020, no HPC. Com 2.490 gramas, Dalila Santos, filha da moradora do bairro do Pixete, Maria de Fátima, foi a mais nova cidadão de São Lourenço da Mata, neste ano. E a mãe fez questão de destacar o bom atendimento e toda atenção dos enfermeiros, que receberam ela e sua filha. “O atendimento foi ótimo. O nascimento foi rápido, nunca tive a experiência que tive aqui. Foi tudo bem tranquilo, graças a Deus e a equipe foi bem atenciosa”, comentou a paciente.