Educação - Data: 18 de fevereiro de 2020

Mais de 13 mil alunos voltam às aulas na Rede Municipal de Ensino, na última segunda-feira (17)

Página Inicial » Educação » Mais de 13 mil alunos voltam às aulas na Rede Municipal de Ensino, na última segunda-feira (17)

Na última segunda-feira (17), a Prefeitura de São Lourenço da Mata, por meio da Secretaria Municipal de Educação, iniciou o ano letivo dos alunos da Educação Básica e EJA, nas 41 unidades de ensino da rede municipal. Foram recebidos mais de 13 mil alunos, que contaram com informações e dinâmicas, no intuito de reforçar os vínculos afetivos da escola com os estudantes e os pais.

Segundo a secretária de Educação, Lourença França, os primeiros dias de aula são significativos para educadores, pais e alunos, afinal, marcam o início de uma jornada de aprendizado ao longo de um ano. “Temos o compromisso de promover uma educação de qualidade aos nossos alunos. Realizamos durante o período de recesso colônia de férias, dedetizações, revitalizamos várias escolas, promovemos formações com os professores e planejamentos estratégicos, que visaram oferecer uma melhor estrutura durante todo ano letivo. Hoje, estamos recebendo milhares de estudantes com uma estrutura confortável, segura e com profissionais qualificados”, pontuou a secretária.

A gestora da escola Municipal Ministro Apolônio Sales, Gilmara Gomes, acrescentou que a unidade já alinhou todo planejamento pedagógico graças ao adiantamento dos livros didáticos e materiais de apoio, que já foram entregues. “Mantemos uma relação de proximidade com os pais para mostrar toda estrutura escolar, onde os banheiros estão organizados, ares-condicionados com manutenção em dia, pinturas e novos ajustes realizados. Chamamos os pais e os alunos para o pátio, para conversar e encaminhar os estudantes com os professores, para na terça-feira (18), começarmos a trabalhar o Plano de Ensino Prático”, enfatizou a gestora.

Para Roseane Balbino, mãe da estudante Cassia Poliana, a unidade está linda após a revitalização e o primeiro dia de aula foi muito importante para os pais conhecerem o conteúdo pedagógico dos professores. “A escola está ótima! Ano passado minha filha passou por um trauma psicológico muito grande, e aqui ela recebeu todo apoio da coordenação e professores. Eu amo essa escola! Tenho certeza que o colégio oferecerá um ótimo conteúdo pedagógico”, destacou Roseane.

Prefeitura Online
Prefeitura Online
Questões, dúvidas, problemas? Estamos aqui para ajudá-lo!
Connecting...
Não estamos disponível no momento. Por favor, tente novamente mais tarde.
Estamos ocupado no momento. Por favor, tente novamente mais tarde
Você tem uma pergunta? Escreva para nós!
:
:
Esta sessão de bate-papo terminou