Página Inicial » Cultura » Lages celebra padroeiro São José neste fim de semana

Em: Cultura - Data: 16 de março de 2018

São José é o padroeiro do distrito de Lages

Por Cynthia Barbosa

No próximo sábado (17), o Distrito de Lages, Zona Rural de São Lourenço da Mata, iniciará as comemorações da festa do padroeiro São José, que contará com apresentações culturais e a tradicional procissão​ que percorre as ruas da localidade.

A celebração será dividida em dois dias, no sábado (17)​ ​a festa terá​ atrações musicais locais, ​a partir das 21h,​ com​ as bandas Dom Ruam e Efeito A,​ e no domingo (18), será realizada a procissão, ​marcada para às 15h, ​com missa celebrada pelo padre Rosivaldo Torres e ​o encerramento da festividade será​ com apresentação da banda Soul Discípulo.

Segundo o pároco de Lages ​​Davi Gonçalves, ​a festa é uma tradição do distrito realizada há pelo menos 60 anos. ​ “​Essa festa já faz parte da história da nossa cidade, ​é através dessas celebrações religiosas que nós buscamos o resgate da religiosidade​ e da fé da nossa comunidade”, explicou.

Foto: Victor Patrício/Secretaria de Comunicação