Página Inicial » Assistência Social » Jovens de Tiúma participam atividades promovidas pelo CRAS

Jovens de Tiúma participam atividades promovidas pelo CRAS

Em: Assistência Social - Data: 9 de novembro de 2018

Por Cynthia Barbosa

Foto: Victor Patrício/SECOM

Os Centros de Referências de Assistência Social (CRAS) de São Lourenço da Mata promovem diversos serviços para os são-lourencenses, entre elas o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que realiza atividades artísticas, culturais, de lazer e esportivas, dentre outras, de acordo com a idade dos usuários. Nesta sexta-feira (9), o grupo de jovens do CRAS de Tiúma participou de uma prática esportiva bem popular, o futebol.

“O esporte é uma ferramente fundamental para atrais os jovens que ficam com muito tempo ocioso, é um meio de ocupá-los com uma atividade recreativa e saudável, incentivando a interação social e respeito ao próximo. Assim, fortalecemos a integração com a comunidade”, contou Otávio Santana, professor de Educação Física e oficineiro de Esportes dos CRAS do município.

O grupo de jovens do CRAS Tiúma conta com 30 jovens inscritos, que semanalmente se reúnem para participar de atividades esportivas, como futebol, atletismo, handebol, queimado, entre outros. O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos tem o objetivo de fortalecer as relações entre os usuários, promovendo integração e troca de experiências.