Trabalho - Data: 27 de maio de 2019

Inscrições para o Curso de Customização começam, nesta segunda-feira (27)

Página Inicial » Trabalho » Inscrições para o Curso de Customização começam, nesta segunda-feira (27)

A Secretaria Municipal de Trabalho e Qualificação Profissional abriu, nesta segunda-feira (27), as inscrições para o Curso de Customização de Roupas. O curso, que é realizado em parceria com o Senai e BRK Ambiental, segue com as inscrições até a próxima sexta-feira (30). Na formação os alunos trabalham conceito e prática de customização de peças de vestuário, como: cor, acessórios e forma, adequação de peças ao estilo, importância dos aviamentos na transformação das peças e o processo de criação e recriação: pesquisa, referência e tema.

Para a secretária de Trabalho e Qualificação, Vanessa Costa, a formação pode contribuir desde a renovação do guarda-roupa, até ganhar um dinheiro extra transformando peças de vestiário. “O curso, que iniciará no dia 3 e vai até o dia 14 de junho, será realizado na Unidade Móvel do Senai, que está estacionado na Praça Carlos Wilson (antiga Praça do Canhão), no horário das 13h às 17h”, frisou a secretária.

A autônoma, Nadiene Mendonça, procurou a Secretaria e garantiu sua vaga. “Soube por meio do meu irmão sobre esse curso que a Prefeitura está oferecendo. Eu já trabalho com confecção e acredito que essa capacitação vem numa boa hora. Para mim é muito importante se qualificar”, afirmou.

Os interessados (as) devem procurar a Secretaria de Trabalho e Qualificação Profissional, que fica na Rua Agamenon Magalhães, N º 60, 1º andar – Centro – São Lourenço da Mata/PE, das 8h às 12h. Para realizar a inscrição o candidato deve ter idade mínima de 18 anos, apresentar os documentos de RG, CPF e comprovante de residência (cópia), além de ter o Ensino Fundamental incompleto.