São Lourenço da Mata - Prefeitura Municipal
Página Inicial » Infraestrutura » Iluminação pública recebe reforço

Iluminação pública recebe reforço

Em: Infraestrutura - Data: 9 de maio de 2018

Por Wagner Souza

Fotos: Victor Patrício/Secom-SLM

 

Uma das ações mais demandadas pela população, a iluminação pública proporciona mais segurança ao município. Desde a última segunda-feira (8) a Prefeitura de São Lourenço da Mata está substituindo as lâmpadas dos postes da cidade. O trabalho faz parte da Operação Inverno, que engloba uma série de outros serviços públicos gerenciados pela Secretaria de Infraestrutura, como tapa buracos, limpeza de canais e capinação, que totalizam R$ 2,3 milhões em investimentos.

De acordo com a secretária de Infraestrutura, Élida Barroso, cerca de 2 mil lâmpadas vão ser trocadas durante a operação. “O objetivo é reativar os postes que se encontram com algum problema. Isso vai melhorar ainda mais a iluminação da cidade, que está precisando de uma ação efetiva”, destaca Élida.

A secretária ainda informa que a meta é instalar, em média, 50 novas lâmpadas por dia. O serviço começou pela Rosina Labanca e está atendendo os bairros vizinhos durante esta semana. Outras localidades também serão contemplados pela Secretaria de Infraestrutura, como Várzea Fria, Parque Capibaribe e Nova Tiúma, além do Centro e distritos como Matriz da Luz e Lages.

Moradora da Vila do Reinado, a aposentada Marinalva Silva, 69 anos, ressalta a importância do serviço em seu bairro. “Muito bom o que estão fazendo, porque aumenta o número de assaltos quando não há luz no local. Ainda bem que já começaram o serviço”, comenta Marinalva.

A também aposentada Amara da Silva, 74 anos, comemora a ação como uma conquista. “Ter uma escuridão na frente da sua casa é muito ruim, porque, além de feio, é bem perigoso. Estou muito satisfeita que vieram melhorar essa situação”, diz Amara.

Cerca de 2 mil lâmpadas estão sendo substituídas

Prefeitura Online
Prefeitura Online
Questões, dúvidas, problemas? Estamos aqui para ajudá-lo!
Connecting...
Não estamos disponível no momento. Por favor, tente novamente mais tarde.
Estamos ocupado no momento. Por favor, tente novamente mais tarde
Você tem uma pergunta? Escreva para nós!
:
:
Esta sessão de bate-papo terminou