Saúde - Data: 30 de junho de 2020

Hospital Petronila Campos retoma atendimentos ambulatoriais de cardiologia e psicologia

Página Inicial » Saúde » Hospital Petronila Campos retoma atendimentos ambulatoriais de cardiologia e psicologia

Priorizando a saúde da população, a Prefeitura de São Lourenço da Mata, por meio da Secretaria de Saúde do município, retomou nesta terça-feira (30), os atendimentos clínicos ambulatoriais, no Hospital Municipal Petronila Campos (HPC), localizado no bairro do Parque Capibaribe. Inicialmente as consultas que haviam sido suspensas, por conta das medidas preventivas do novo coronavírus (Covid-19), retomaram para atendimento cardiovascular e psicológico, direcionadas a pacientes que necessitam de acompanhamento ou cirurgias.

Segundo a Secretária de Saúde do município, Gislaine Calado, as consultas estão voltando gradualmente, através de encaminhamentos, para evitar aglomerações. “Consideramos os acompanhamentos com nossos psicólogos e cardiologistas muito importantes, principalmente em um período de pandemia, que gera pânico em muitos moradores. Devido à redução de contágios, resolvemos retomar gradualmente com os atendimentos de rotina. E para garantir a segurança, nossos pacientes são encaminhados pelas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), e recebem uma ligação com a confirmação da data e horário da consulta”, enfatizou a secretária.

De acordo com o médico cardiologista, Noberto Scopel, a retomada dos atendimentos foi importante para que os moradores não negligenciem outras doenças que precisam de acompanhamentos especializados. “Estamos iniciando com uma média de 40 atendimentos semanais, seguindo todas as medidas preventivas. Prevemos 15% do movimento semanal, comparado aos números de atendimentos realizados antes da pandemia, pois, ainda recomendamos que casos de pacientes não emergenciais permaneçam em isolamento social”, explicou o cardiologista.

Para o paciente, Rubens Correia, de 67 anos, conseguir o atendimento ambulatorial foi um alívio. “Entrei em contato com uma enfermeira e fui informado que os atendimentos estariam retornando. Preciso realizar uma cirurgia de catarata e essa consulta é muito importante para seguir com os próximos procedimentos. Achei tudo ótimo! Fui atendido muito rápido evitando a exposição. Vou precisar voltar para trazer o resultado dos meus exames para o médico, e assim, dar entrada na minha cirurgia”, comentou o morador.

Prefeitura Online
Prefeitura Online
Questões, dúvidas, problemas? Estamos aqui para ajudá-lo!
Connecting...
Não estamos disponível no momento. Por favor, tente novamente mais tarde.
Estamos ocupado no momento. Por favor, tente novamente mais tarde
Você tem uma pergunta? Escreva para nós!
:
:
Esta sessão de bate-papo terminou