Página Inicial » Saúde » Hospital Petronila Campos realiza palestras na Semana da Enfermagem

Hospital Petronila Campos realiza palestras na Semana da Enfermagem

Em: Saúde - Data: 18 de maio de 2018

Por Thallyta  Mafra

Foto: Divulgação

O Hospital e Maternidade Petronila Campos (HMPC) promoveu, nos dias 15 e 16 de maio, palestras para os funcionários da unidade de saúde, em especial para os enfermeiros, em alusão à Semana da Enfermagem, comemorada em todo o Brasil entre os dias 12 e 20 de maio.

CAPACITAÇÃO Temas pertinentes ao universo da enfermagem foram abordados

Idealizadas pela Coordenação de Enfermagem do HMPC, as palestras trataram de temas pertinentes ao universo da enfermagem, como administração correta dos medicamentos, higienização adequada das mãos para os procedimentos, higienização adequada dos materiais, segurança do paciente, modos de tratar tanto o paciente como o acompanhante, particularidades da urgência e da emergência, entre outros. Foram apresentados também soluções para os erros mais comuns que estão presentes no dia a dia de um profissional da área.

“Essas palestras são muito importantes. Através delas, vamos colocando na cabeça dos profissionais aspectos que podem ser melhorados”, afirma Ana Verônica Barbosa, uma das enfermeiras palestrantes. “Quando o enfermeiro faz tudo corretamente, ele está colocando em segurança tanto o paciente quanto ele mesmo”, ressalta Ana Verônica.