Saúde - Data: 22 de maio de 2019

Hospital Petronila Campos conta com novo aparelho móvel de Raio-X

Página Inicial » Saúde » Hospital Petronila Campos conta com novo aparelho móvel de Raio-X

Para modernizar o parque tecnológico da unidade hospitalar e possibilitar maior agilidade aos atendimentos, o Hospital e Maternidade Municipal Petronila Campos, no Parque Capibaribe, vem investindo na renovação de seus equipamentos médico-hospitalares. Uma das últimas aquisições é um aparelho de Raio-X móvel, próprio para ser usado em pacientes que não podem se locomover até o dispositivo fixo.

De acordo com o técnico em radiologia, André Luiz, a nova aquisição é de fácil manuseio e possui tecnologia avançada, com monitor digital e grande flexibilidade, que permite uma diversidade de manobras, garantindo o posicionamento do equipamento onde for preciso. “Com o novo aparelho passamos a contar com dois equipamentos de raio-x, o fixo e o móvel, que garantem exames de imagens de alta qualidade, dando maior agilidade aos atendimentos e diagnósticos”, explicou o técnico.

Já segundo o paciente Helber Silva, que foi atendido na unidade hospitalar, o novo equipamento trouxe mais rapidez na hora de realizar o exame. “Gostei muito da máquina de raio-x móvel, pois não tive que fazer um grande deslocamento na hora do exame. Ele está ajudando e muito nós que somos pacientes e não podemos fazer muito esforço”, disse.

Os exames de raio-x atendem as demandas de urgência do hospital e maternidade, além das demandas ambulatoriais. O atendimento na sala de raio-x, na unidade hospital, funciona de segunda a sexta-feira, das 08 às 18 horas.