Saúde - Data: 22 de outubro de 2019

Hospital e Maternidade Petronila Campos promove ação em alusão ao Outubro Rosa

Página Inicial » Saúde » Hospital e Maternidade Petronila Campos promove ação em alusão ao Outubro Rosa

Nesta terça-feira (22), foi a vez do Hospital e Maternidade Municipal Petronila Campos, no Parque Capibaribe, receber o mamógrafo móvel. A ação, promovida em alusão a campanha Outubro Rosa, realizou, além de mamografias, vacinação e exames. A programação das mamografias seguiu o número de procedimentos, que já havia sendo realizado pelo mamógrafo móvel, sendo 80 exames, 40 pela manhã e 40 à tarde.

Para a dona de casa, Jacy Lima, a ação serviu para colocar o seu cartão de vacina em dia. “Além de realizar o exame de mama, coloquei as doses de vacinação em dia. Agradeço a gestão por essa praticidade”, frisou a dona de casa que também ressaltou, “Gostei muito também da palestra. É importante sabermos mais sobre o câncer de mama e a prevenção”, finalizou.

Segundo a diretora administrativa da unidade hospitalar, Zilanda Moraes, a ação tem a finalidade de atender os moradores do entorno do hospital e os pacientes e acompanhantes. “Achamos por bem atender ao público que mora aqui perto com essa ação. Muitas pessoas já nos procuravam para saber a respeito do assunto, e hoje trouxemos o serviço para unidade”, destacou a diretora.

Apesar da campanha ter um foco maior no mês de outubro, a Prefeitura vem desde o início do ano realizando os exames de mamografia digital, por meio do mamógrafo móvel, nas moradoras de São Lourenço da Mata. Os exames são feitos por ordem de chegada, e as interessadas devem procurar a UBS´s mais próxima de sua residência, para saber quando o mamógrafo móvel estará na localidade. O resultado é entregue 30 dias após o exame, no posto de saúde onde foi marcado.