Página Inicial » Sem Categoria » Homens e mulheres contam com atendimento urológico no CEM

Homens e mulheres contam com atendimento urológico no CEM

Em: Sem Categoria - Data: 5 de janeiro de 2018

O Centro de Especialidades Médicas (CEM) avança cada vez mais no atendimento especializado. A Secretaria Municipal de Saúde, passou a oferecer, a partir desta sexta-feira (5), consultas com médico urologista. Ao todo, serão realizados 120 atendimentos por mês na unidade.

De acordo com Mauro Marques, médico responsável pelas consultas, o atendimento urológico é direcionado tanto para homens, quanto para mulheres. “No caso dos homens, será avaliado e tratado questões como a ejaculação precoce, dor testicular, câncer de próstata, cálculo renal, falta de potência sexual, dificuldade de urinar, entre outros. Já nas mulheres, a grande procura é em relação à infecção urinária, incontinência urinária, cálculos urinários e o seu devido tratamento”, disse Dr. Mauro.

Para o paciente José Melo, de 74 anos, é raro ver homens se cuidando e indo ao consultório médico realizar as avaliações necessárias. “Os homens não devem ter preconceito ao procurar o atendimento e realizar os exames. É preciso pensar na própria saúde, na família, e o que eu quero é prolongar a minha vida com qualidade”, disse José.

As consultas no CEM são realizadas todas as sextas-feiras, a partir das 14h e podem ser marcadas pela Central de Regulação, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s).