São Lourenço da Mata - Prefeitura Municipal
Página Inicial » Segurança » Guardas municipais são indenizados

Guardas municipais são indenizados

Em: Segurança - Data: 28 de março de 2018

Da Secretaria de Comunicação

Menos de 30 dias após a aprovação de Medida Provisória determinando a criação de uma auditoria em centenas de contratos irregulares firmados pela gestão interina, a Prefeitura de São Lourenço da Mata conclui mais uma etapa do processo de identificação e pagamento das pessoas que efetivamente prestaram serviço ao município nos meses de janeiro e fevereiro. Desta vez, 59 guardas municipais foram indenizados na terça-feira 27, totalizando um montante de R$ 112.572,00 em recursos próprios.

De acordo com a Secretaria de Administração, 16 pessoas não foram contempladas com o pagamento da indenização porque não apresentaram documentos comprobatórios do serviço prestado. “Essas pessoas terão que procurar o comando da Guarda Municipal para resolver as pendências”, explica o secretário Paulo Mendes.

Os guardas municipais são a segunda categoria a ser indenizada após a análise dos contratos irregulares firmados após centenas de demissões realizadas em 31 de dezembro de 2017 pela gestão interina, que ocupou a administração municipal entre 26 de setembro de 2017 e 16 de janeiro de 2018. Na semana passada, a Prefeitura de São Lourenço da Mata efetuou o pagamento das indenizações de 80 garis que também estavam em situação similar, totalizando pouco mais de R$ 300 mil.

O pagamento só foi possível após a aprovação, por unanimidade, pela Câmara de Vereadores, da Medida Provisória 001/2018, em 26 de fevereiro, que criou uma auditoria para identificar e indenizar os trabalhadores, e do Decreto 009/2018, de 16 de março, que permitiu a indenização antes do prazo de 90 dias. “Procuramos o modo mais justo para não deixar famílias inocentes sem assistência”, afirmou o prefeito Bruno Pereira.

Foto: Victor Patrício/Secom-SLM

Prefeitura Online
Prefeitura Online
Questões, dúvidas, problemas? Estamos aqui para ajudá-lo!
Connecting...
Não estamos disponível no momento. Por favor, tente novamente mais tarde.
Estamos ocupado no momento. Por favor, tente novamente mais tarde
Você tem uma pergunta? Escreva para nós!
:
:
Esta sessão de bate-papo terminou