Trânsito e Transporte - Data: 11 de julho de 2019

Diretoria de Trânsito realiza operação para combater transporte clandestino

Página Inicial » Trânsito e Transporte » Diretoria de Trânsito realiza operação para combater transporte clandestino

Na manhã desta quinta-feira (11), a Diretoria de Trânsito e Transporte de São Lourenço da Mata, em parceria com a Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), realizou uma operação para combater o transporte clandestino no município, além de fiscalizar motoristas e veículos permissionários.

Segundo o subcomandante da Diretoria, Valdecir Vicente, a ação nesse primeiro momento foi para conscientizar os motoristas de como o transporte complementar deve funcionar. “Durante a manhã vistoriamos 30 veículos. Verificamos a documentação do veículo, a carteira de habilitação do condutor e se a placa do carro é do nosso município”, declarou o subcomandante.

Ainda de acordo com Valdecir, a ação também foi educativa. “Orientamos os motoristas do transporte complementar do município sobre a proibição dos veículos de outras cidades circularem por São Lourenço da Mata, assim como, coibir o aumento abusivo do preço da passagem o que não é permitido sem autorização da Prefeitura”, frisou.

Outro pronto verificado foi se os permissionários, que fazem a linha do Loteamento São João e São Paulo, estão cumprindo o trajeto. De acordo com moradores, os motoristas estão se recusando a fazer o percurso para a comunidade, o que é proibido, e por isso, a Diretoria de Trânsito teve que verificar durante a fiscalização desta quinta-feira.