Página Inicial » Saúde » Grupos culturais celebram aniversário do Batuque Ewê

Em: Saúde - Data: 30 de Abril de 2018

Por Cynthia Barbosa

Fotos: Victor Patrício

A noite deste sábado (28) foi de muita dança e animação para comemorar o terceiro aniversário do Batuque Ewê. Com diversas apresentações culturais, as ruas do Pixete se transformaram num palco, encantando o crianças e adultos que foram conferir a festa.

O prefeito Bruno Pereira prestigiou o evento e falou sobre o movimento cultural. “Esse é um grupo de extrema importância para São Lourenço da Mata pelo belíssimo trabalho que realiza no Pixete, influenciando crianças e jovens a participarem ativamente da nossa cultura”, ressaltou.

Com apenas três anos de existência, o Batuque Ewê se dedica a transformar a vida de diversas crianças e jovens moradores do Pixete, oferecendo oportunidade de lazer e entretenimento, além de incentivar a disciplina e respeito através da música e da dança.

“​O batuque é voltado a crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social​. Utilizamos a música como instrumento para possibilitar o despertar do talento artístico”, explicou King, produtor cultural e presidente-fundador do Batuque Ewê.

​Além do Batuque Ewê, o evento, que contou com apoio da Prefeitura de São Lourenço da Mata, ​teve a ​presença do Urso Branco de Cangaçá, Urso Marrom Teimoso, Urso Preto de Lucinha, Boi Bandido, Cia de Dança Ginga Swing e da ​Quadrilha Balão de Prata, importantes grupos culturais do município.