Governo - Data: 14 de março de 2019

Grupo Técnico do Plano Diretor se reúne para revisão do documento

Página Inicial » Governo » Grupo Técnico do Plano Diretor se reúne para revisão do documento

O Grupo Técnico (GT) do Plano Diretor Participativo de São Lourenço da Mata se reuniu, na tarde da última quarta-feira (13), no Plenário da Câmara de Vereadores. O objetivo: revisar o texto do plano, que é considerado instrumento básico para orientar a política de desenvolvimento e de ordenamento da expansão urbana do município.

O secretário de Planejamento e Governo, Felipe Lemos, informou que após a revisão do texto final, o Plano Diretor passará a ser discutido com a população nos bairros. “A partir desse diagnóstico inicia-se os debates com a população e a criação dos mecanismos de melhorias, sempre pautados pelo Legislativo e o Executivo. Estamos com a perspectiva de irmos para as comunidades a partir de abril. Mas para isso, precisamos primeiro, fazer a correção e revisão de todo o documento, desde as questões gramaticais até a verificação das leis”, explicou o secretário.

Ainda de acordo com Felipe, a participação de todos é fundamental para o desenvolvimento democrático do plano. “Esse planejamento, esse sonho, tem que ser também da comunidade, e não apenas do Executivo e Legislativo. Após a compilação de dados e elaboração do relatório técnico, os trabalhos do Plano Diretor seguem para as próximas etapas, que incluem as reuniões comunitárias, fóruns de trabalho e audiências públicas locais, com datas a serem definidas e divulgadas nas próximas semanas. A previsão é que em até julho o Plano Diretor esteja pronto para começar a ser implantado”, destacou.