Infraestrutura - Data: 22 de janeiro de 2019

Governo do Estado inclui São Lourenço da Mata em programa de ressocialização

Página Inicial » Infraestrutura » Governo do Estado inclui São Lourenço da Mata em programa de ressocialização

Por Cynthia Barbosa

Fotos: Victor Patrício/SECOM

Nesta segunda-feira (21), o prefeito Bruno Pereira oficializou uma parceria com o Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, para incluir São Lourenço da Mata no Patronato Penitenciário de Pernambuco, um órgão de execução penal. Com a iniciativa, o município empregará reeducandos do sistema prisional do estado nas equipes de limpeza urbana, auxiliando na reinserção social.

Inicialmente 30 são-lourencenses que estejam em cumprimento de pena no regime aberto, livramento condicional e egressos, serão beneficiados com a ação, que tem objetivo de contribuir para a redução do índice de violência e da reincidência criminal, por meio do processo de ressocialização social e produtiva, criando valores que proporcionem sua transformação.

Segundo o prefeito Bruno Pereira, a iniciativa incentivará os reeducandos são-lourencenses a seguirem com o processo de inclusão social. “É uma ação que ajuda essas pessoas a voltarem ao convívio em sociedade através de um trabalho honesto. É um voto de confiança que oferecemos a eles para não voltarem a criminalidade”, explicou.

O processo para que esses reeducandos façam parte do projeto incluem um cadastro, seleção e encaminhamento realizado pelo Governo de Pernambuco; fiscalização do cumprimento das normas de execuções penais e acompanhamento por meio de visitas domiciliares; e em casos de descumprimento, desligamento imediato da função. Além disso, é necessário ter residência fixa em São Lourenço da Mata.