São Lourenço da Mata - Prefeitura Municipal
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Gabinete

Chefe de Gabinete: Uilhanes Ewen de Araújo

Endereço: Paço Municipal, Praça Araújo Sobrinho, Centro

Email: gabineteslm@slm.pe.gov.br

 

É responsável por assistir ao prefeito e cuidar de sua representação civil e social; organizar livro de presença de autoridades e convidados; receber e dar atendimento aos munícipes que se dirijam à prefeitura, encaminhando-os aos setores competentes; recepcionar convidados e autoridades quando da realização de solenidades; coordenar as atividades de representação dos interesses da administração municipal; gerir as atividades de integração política e administrativa e estreitar o relacionamento com outros municípios, com autoridades das demais esferas de governo e com entidades representativas da sociedade civil. Cuidar da administração geral do prédio em que funciona o Gabinete do prefeito, zelando pelos bens imóveis e móveis; supervisionar a organização do cerimonial das solenidades realizadas no âmbito da Administração Municipal que contem com a participação do Prefeito; exercer outras atividades correlatas ou que lhe sejam delegadas pelo prefeito. Assessorar diretamente o prefeito na sua representação administrativa; dar suporte técnico ao prefeito municipal; assessorar o prefeito na adoção de medidas administrativas que propiciem a harmonização das iniciativas dos diferentes órgãos municipais; prestar assessoramento ao prefeito, encaminhando-lhe, para pronunciamento final, as matérias que lhe forem submetidas pelo prefeito; elaborar e assessorar o expediente oficial do prefeito; analisar previamente os documentos a serem assinados pelo prefeito e colher a assinatura nos documentos oriundos dos diversos órgãos e entidades do Poder Executivo; apoiar o prefeito no acompanhamento das ações das demais Secretarias, em sincronia com o plano de governo municipal; coordenar o atendimento às solicitações e convocações da Câmara Municipal; coordenar a elaboração de mensagens e exposições de motivos do prefeito à Câmara Municipal, bem como a elaboração de minutas de atos normativos, em articulação com a Assessoria Jurídica do Município ou secretário da área específica; controlar a observância dos prazos para emissão de pronunciamentos, pareceres e informações da responsabilidade do Prefeito e exercer outras atividades correlatas ou que lhe sejam delegadas pelo prefeito.