Página Inicial » Assistência Social » Futuros moradores conhecem residenciais Dona Lindu

Futuros moradores conhecem residenciais Dona Lindu

Em: Assistência Social - Data: 27 de abril de 2018

Por Wagner Souza

Fotos: Secom-SLM

Lar doce lar, “cafofo”, domicílio ou residência. São vários nomes, mas apenas um desejo: realizar o sonho da casa própria. Todos querem ter uma para chamar de sua, porém muitos ainda residem em imóveis alugados. Empenhada no fomento ao direito à moradia da população, a Prefeitura de São Lourenço da Mata tem desenvolvido um trabalho atencioso para garantir habitações próprias para 576 núcleos familiares são-lourencenses nos residenciais Dona Lindu I e II, localizados na Estrada da Munguba.

Prefeito Bruno Pereira acompanhou a visita dos futuros moradores do residencial

Na manhã desta sexta-feira (27), a Secretaria Municipal de Assistência Social deu início a uma série de visitas às obras dos habitacionais, que deverão ser entregues em setembro. Representantes de 30 famílias contempladas no Projeto de Trabalho Social (PTS) conheceram de perto o lugar em que vão morar – e não puderam segurar a emoção.

Após morar de aluguel por 44 anos com seu esposo José Lourenço, a aposentada Nercil Barbosa, 72 anos, finalmente realizará o sonho de viver no seu próprio imóvel. “Eu estava tão ansiosa por esta visita que mal consegui dormir na última noite. Inclusive, queimei até um bolo porque eu não consegui me concentrar nele. É muita alegria para uma senhorazinha só, meu filho”, comentou, com um sorriso no rosto, a divertida dona Nercil, que retira mensalmente R$ 450 da sua renda para pagar pelo imóvel locado.

Ao todo serão realizadas dez visitas, que contemplarão as 576 famílias do conjunto

Já a dona de casa Ana Claúdia da Silva, 49, não conteve as lágrimas ao expressar a sua gratidão pela aquisição feita. “Agradeço bastante ao prefeito Bruno Pereira, que teve papel fundamental para essa conquista. É muito ruim não viver na sua própria casa, porque você paga todo mês por algo que não é seu”, destaca Ana Cláudia, que mora com o marido Fábio Silva e com a filha Ana Karolina em uma casa no Pixete.

O cadeirante João Manoel de Santana, 39, gostou do que viu naquele que será o seu futuro endereço. “Estou muito satisfeito com tudo que está sendo feito para nós. Não tenho do que reclamar da acessibilidade no imóvel. Foi tudo pensado de maneira correta”, comenta João Manoel, que também sempre morou de aluguel com a sua mãe, Erinete Santana.

“Que alegria estar com vocês e saber que, muito em breve, o sonho da casa própria será concretizado”, disse o prefeito Bruno Pereira para o futuros moradores, durante a visita aos apartamentos. “Para viver em condomínio tem que ter muito respeito e muita tolerância. São novos amigos que surgem, é uma nova vida”, complementou. A secretária Kely Morgana reforçou o discurso do gestor municipal. “Fazer isso por vocês também nos deixa felizes. Não se trata apenas de um sonho realizado, mas, principalmente, de um direito garantido”, destaca Kely.

Financiadas pelo programa federal Minha Casa, Minha Vida, as unidades são destinadas para aqueles que possuem renda familiar de até R$ 1.800 (faixa 1) e que residem no município há mais de seis anos.

Residenciais – Localizados na Estrada da Munguba, em São Lourenço da Mata, os habitacionais Dona Lindu I e II contam com 576 apartamentos, sendo 288 unidades de 46,58 m² em cada residencial. Os empreendimentos ainda oferecem estacionamento e área de lazer completa, com campos de futebol, salão de festas e playground. A construtora Gráfico Empreendimentos é a responsável pelas obras.