Página Inicial » Cultura » Fortalecimento do artesanato é tema de encontro na Prefeitura

Fortalecimento do artesanato é tema de encontro na Prefeitura

Em: Cultura - Data: 15 de Maio de 2018

Por Cynthia Barbosa

Foto: Victor Patrício/Secom-SLM

As demandas e ações para beneficiar o artesanato em São Lourenço da Mata foram tema  de encontro entre o prefeito Bruno Pereira, o secretário de Cultura, Esporte, Juventude e Turismo, Jairo Chaves, e artesãos de diversas modalidades do município. A reunião aconteceu nesta segunda-feira (14), na sede da Prefeitura.

“São Lourenço da Mata possui muitos artesãos, nós precisamos conhecer melhor esses profissionais e apresentá-los a todos. Não é fácil, mas nós queremos tornar nossa cultura ainda mais conhecida, não só no município, mas em todo Estado, valorizando assim os nossos artistas”, explicou o prefeito Bruno Pereira.

Na ocasião, foram discutidos projetos que possam oferecer mais visibilidade aos artesãos são-lourencenses, como a feira de artesanato itinerante, proposta idealizada para auxiliar os artistas, que poderão expor e negociar seus produtos em locais com grande fluxo de pessoas, como a praça do Canhão, no Centro de São Lourenço da Mata.

“Estamos trabalhando em conjunto com outras secretarias da administração municipal para fomentar o artesanato no município. Promover capacitações e incluir esses artistas no programa de Economia Solidária é umas das metas da gestão”, reforçou Jairo Chaves.

“Esse encontro foi muito importante e positivo para que os artesãos são-lourencenses pudessem apresentar suas dúvidas e alinhar ideias com a gestão. Vamos trabalhar juntos para que o município possa crescer culturalmente”, ressaltou a artesã Valderez Bernardo, que trabalha há 30 anos com reciclagem.